11.3171-3261

Missão

A flebologia (área que estuda o nosso sistema venoso), mudou radicalmente nos últimos anos, e a principal mudança foi o olhar do cirurgião. Hoje sabemos que as varizes, o sistema venoso, devem ser tratados de dentro para fora, assim garantimos um melhor resultado e melhor durabilidade dos tratamentos. 

Essa mudança só foi possível devido ao desenvolvimento tecnológico!

É praticamente impossível hoje pensar em um tratamento de excelência no segmento venoso sem um Ultrassom Vascular dentro do consultório do cirurgião vascular, já que ele vai desenhar um mapa do problema, guiar as mãos do cirurgião durante o tratamento, e fazer acompanhamento para prevenir recidivas. 

Mas apesar de acreditar que o ultrassom foi a arma que tornou possível toda essa mudança de olhar na flebologia, outros equipamentos vieram somar esforços e melhorar resultados como a fleboscopia, a Realidade Aumentada, os equipamentos de laser, enfim, todo o desenvolvimento tecnológico hoje presente no consultório do cirurgião vascular. 

Apesar de ser uma entusiasta dessa revolução tecnológica e praticante da mesma, sou de uma geração que acredita que a tecnologia nunca deve ser o personagem principal dentro de um consultório médico. O fator humano sim, deve ser priorizado durante a consulta médica. 

Hoje o paciente é ativo nas suas decisões e deve ser respeitado! Na condução de um tratamento a decisão final fica a cargo de um time ( médico e paciente), unidos e cientes de todos os riscos e benefícios envolvidos nessa decisão. 

O médico tem o dever de auxiliar o paciente a decidir o que é melhor para a sua saúde, e tomar decisões conscientes baseadas em evidência médica de qualidade, mas levando sempre em conta suas características individuais e culturais. 

E essa é minha missão … todos os dias.

 

Unir tecnologia, medicina do estilo de vida, e um olhar mais humano para a medicina.

WhatsApp Chame pelo WhatsApp